quarta-feira, setembro 05, 2007

Proposta indecente v.1

Para quem ainda não sabia vamos fazer 7 dias a pedalar no fim de Setembro. Será a estreia das viagens em autonomia por esse pais fora e com tendas e "rodas-extras" atrás.
Antes do mais e devido a não conhecimento no terreno decidi fazer parte dos trajectos em estradas alcatroadas secundárias. Defini uma média de 50/60 km por volta pois queremos ter tempo de visitar algumas terriolas, por pouco que possam ter que ver. A volta está feita em 7 etapas e esta é apenas a primeira opção. Durante os proximos dias tentarei apresentar outras alternativas.

Vista geral:



1a etapa: Ligar Portimão á barragem de Santa Clara, onde ficaremos acampados. Em principio será estrada mas vou negociar uns trajectos com a malta de Monchique e pode ser que se faça pelo campo.



2a etapa: Barragem-Alvalade. Esta será feita por estrada. Será um dia de relax.



3a etapa: Alvalade -Porto covo. Faremos o trajecto da mitica maratona ou seja campo até ao mar :D



4a etapa: Porto Covo-Zambujeira do mar. Será uma volta para aproveitar as vistas. Terá algumas incursões pelo campo e pelas praias... Neste dia sugeria (e para variar) ficarmos no parque de campismo da zambujeira para tomarmos um belo banho de agua doce numa casa de banho :P



5a etapa: Zambujeira - Carrapateira. Mais um misto estrada campo.



6a e 7a etapas: carrapateira - Portimão. Em dois dias faremos a ligação com muita calma e maioritariamente no campo, uma vez que já é zona conhecida.



Esta é a proposta inicial. Sugestões/ideias/criticas/doações! aceitam-se.

1 comentário:

Anónimo disse...

acho que essa volta é coisa de homem! grande desafio que vai ser.. têm lugar para mais um?
sim a volta tá engraçada e a subir monchique como aperitivo parece ser bastante bom :P e comida?tachos? é claroq ue sempre podemos comer uns mosquitos qnd tivermos a descher monchique.. mas será que alimenta?! e qnd começamos a fazer a preparação? dpois de isto tudo, será que há lugar para mais um?