sexta-feira, junho 01, 2007

Na Rota do Presunto

Na passada quarta-feira (30 de Maio) estava um belo dia para ficar em casa a dormir, mas não, pegamos nas bikes e fomos pedalar até Monchique, uns com pouca vontade e outros ainda com menos. Saímos do ponto de encontro (Chão das Donas) por volta das 19 horas, a partir dai foi sempre a subir e por vezes a descer, passamos por duas ribeiras para refrescar, lavar a roupa e as bikes (foi banho total). Passados sensivelmente 25km lá chegamos ao destino, o Café Águas (a seguir às bombas na entrada de Monchique, junto ao cruzamento do Alferce), onde nos esperavam 3 sandes de presunto com o respectivo bolo para a sobre-mesa. Eram 21 horas quando nos fizemos à estrada para começar a descer, a estrada era toda nossa, só se viu meia-dúzia de carros, carros esses que se viram à rasca para nos ultrapassar. Quase a chegar ao Rasmalho voltamos ao nosso ambiente natural (o campo), a noite estava cerrada e apenas podíamos contar com as nossas "pequenas" luzes, as pedras até estalavam, umas vezes nas bikes outras nas pernas. Ainda antes de chegarmos ao ponto de partida passamos num single-track na Aldeia das Alfarrobeiras, por esta altura já não haviam pedras mas as ervas eram mais que muitas e ainda se fizeram ouvir uns gritos devido aos bicos que acertavam nas pernas, mãos e braços. Quando chegamos ao ponto de partida eram sensivelmente 22h45. Fizemos um total de 52km em pouco menos de 3 horas de pedalada.

2 comentários:

ShadowLord disse...

Outra versão do texto:
Na passada quarta feira após uma valente barrigada de sardinhas na casa do Ricardo, estava uma bela tarde para ficar em casa a dormir, e por curioso que fosse havia mesmo algum(muito) sono. Mas não, chatearam-me a cabeça, e vamos e mai na sei qué, que tive de pegar na bike e abalar todo revoltado. E sim, estava sem vontade!!! Mas pronto as 19 no ponto de encontro e vá mato até ao rasmalho, e eu continuava sem vontade. E vá de passarem ribeiras e eu nem me molhava(ora eu não me jogar á ribeira mostra bem a vontade que tinha!) Depois vá de subir. Foi aí que despertei. Até ao Águas foi sempre a bombar já a pensar de ajuntar o presunto e as sardinhas na barriga. Depois duma mega ganã de sandes e bolos siga pra baixo. Ai é verdade tava lá o parente do btt monchique na mamagem de cervejaria. Ele bem convidou mas ninguem alinhou no projecto! Sofri duma revolta pois a minha luz trseira piscava tão rápido que parecia nem piscar! "garantia vitalicia e anda nisto?" dizia eu. Que se lixe... Pra baixo foi sempre no raide e vá 3 malukos de luz ligada pela descida, os condutores até se deviam marar com aquilo! No ramalho vá mato. foi até ali a águazul onde paramos nas fotos. Foi giro ver as luzes perdidas pelo campo, com o enquadramento das luzes da serra. Tambem gostei das pedras a baterem ora no meu querido carbono, ora na minha querida canela. After fotos fizemos o single NAS ALFARROBEIRAS não é nas Sobreiras! São aldeias diferentes ó Big!!! Vé se aprendes. Single esse que deu pra ver o fraco potencial das luzes em alta velocidade e caminho mais pequeno. Deu ainda pra atender telefonemas e pra ouvir o Ricardo gritar, parecia que tava a ser enrrabado! Sabe-se lá porqué... Foi a minha estreia em night rides este ano, e a vez que fiz um night raide para mais longe. O gostinho ficou, logo na semana que aí vem vai haver nova investida.

P.S. Desmontei a luz e coloquei ao sol. Voltou ao normal. As mulheres quando estão HÚMIDAS também piscam mais rápido.... mas não lhes passa só com o sol...

Ricardo R disse...

Sim senhor mas que Bela sardinhada :D Se tivessem assado mais tinhamos comido... o que me dizes shadow? o sono sem duvida ajudou bastante mas eu fui mais esperto e joguei-me para dentro da ribeira, o que me fez despertar e claro ficar todo molhado (que mais tarde veio-se a revelar um pouco incomodo). tive pena que os papo secos tivessem todos moles mas o presunto era bom.
Sem esquecer a música ao vivo (um cota com uma gaita de beços, tambem conhecida por harmonica ehehe).
A descida foi um luxo!!! sempre na esgalha o que no fim da descida deu uma media de 35km\h nada mau para as andorinha team :P
já não me lembro o motivo da gritaria mas deve ter sido um PAU ou qualquer coisa assim a me bater ahahah
espero mais pedaladas destas visto que agr o meu horario so permite mesmo nocturnas :S