Day 1#
Finalmente e após 2 dias de atraso e meses de averiguações eis que chegou o dia da abalada! O Ricardo apareceu na minha casa, fizemos as verificações finais e seguimos para o ponto de encontro rotunda. Aí juntou-se o Cenoura e tiramos a foto do inico de viagem.Seguimos rumo a Aguazul para apanhar a estrada de Monchique. Já na recta do PortoLagos o Ricardo tem um furo, pra animar a malta. Com isto tudo era meio dia e a fome começava a apertar, eis que surge a dica de ir comer á da Idalina o belo do frango. Furo reparado vá tudo na esgalha até ás caldas.
Aí tivemos uma bela refeiçao de 3 frangos pra 3 ganões. Tivemos ainda oportunidade de dar pontapés nos gatos, ver o conde drácula fêmea e o acesso ao termo "Algarve selvagem" que continuaria pela viagem fora. Alguém tocou ainda FLAURINTINS e CLAURINETES.... De referir a excelente cebola da salada assim como os ossos do frango que os gatos comeram com o maior prazer.
Depois da barriga cheia e de ter passado a trovoada (faça chuva cá dentro) lá continuamos serra acima. Durante esta parte tivemos oportunidade de tirar fotos ás nuvens, criar microclimas, assim como rasgar capas da chuva... Já na descida para o Alentejo tivemos na apanha do medronho e vimos a trovoada a nos passar ao lado. Já numa das ultimas curvas ainda a descer a serra o Cenoura (que andou 85% da viagem em sentido contrário) ia tendo um encontro de 1º grau com um carro, que lhe dava direito a uma ida ao hospital ou cemitério mais próximo (ou então o carro desviava-se dele e batia em nós). Passado este momento de grande adrenalina lá seguimos em direcção a Santa Clara. Ao km 52 2º furo do Ricardo, este sem mudança de câmara. Enchemos e siga para 2 km mais á frente pararmos e termos de trocar a câmara de ar. Estávamos neste momento rodeados de nuvens negras e de dois cães que lambiam alegremente o Slime do pneu do Ricardo. Conclusão as fitas antifuro estava a traçar as câmaras de ar. Problema resolvido continuamos viagem, passando na fábrica do tijolito, e apanhando chuva daí até Saboia. Até Santa Clara foi um saltinho. Aí procuramos um Continente ou Modelo mas achamos uma mercearia onde compramos algumas coisas prao jantar (colas a 45 cêntimos???) De referir que foi daqui que partiram os ovos mais viajados do mundo em bicicleta.
Depois de abastecidos seguimos para a ultima dificuldade do dia:a subida da barragem. Já na barragem procuramos um sitio e encontramos um spot espectacular mesmo á medida pra acampar. Tivemos direito a um banho shlap shlap shlap com agua suja da barragem, banho esse á luz de lanternas e com lagostins por todo lado a nos rodearem os pés. De referir que ninguém se afastou das margens mais de 30 cm para não ser atacado pelos lagostes. Depois do semi-banho tomado hora do jantar, com muitas massas e com a presença das amigas minhocas. Haviam minhocas por todo lado, caiam das arvores, estavam nas tendas era uma praga... De referir que alguém chamou de sanguessuga ás minhocas mas pronto, é o "Algarve selvagem". Depois ainda tivemos oportunidade de ir ver o céu estrelado, lavar a loiça e tirar umas fotos aos lagostes. Depois disto hora da caminha, altura em que o Cenoura descobre um aranha gigante na tenda dele (e me comeu as bolachas quase todas).
De resto tenho aqui apontado o seguinte comentário:
Fodasse!!! 2 lagartas dentro da tenda...
Tá tude estragade...
Fodasse!!! 22:31
De referir que esta viagem foi patrocinada pelo site do "Frioculos" leva 3 paga 2